O Brasil conquistou, ontem (18/10), oito troféus no ECHO Awards 2005, em Atlanta, nos Estados Unidos, um dos maiores prêmios de Marketing Direto do mundo, que aconteceu durante a 88ª DMA. O desempenho do País superou as expectativas e consagrou o trabalho das agências brasileiras.
A OgilvyOne faturou dois troféus – ouro e prata – ambos com a IBM. Salem (para ABN Banco Real) e Fábrica (para Estadão) também levaram ouro. Com um troféu de prata e outro de bronze, respectivamente para Revista Exame e Associação Beneficente Frei Luiz (ABFL), a Sunset levou duas premiações. Sun MRM, com prata para Sony, e e|ou, com bronze para Fundação Padre Anchieta, foram os outros vencedores brasileiros.
“Esse resultado mostra que os critérios utilizados no julgamento do festival de Cannes foram equivocados e prejudicaram o desempenho do País naquela premiação”, declarou o presidente da ABEMD, Efraim Kapulski, logo após a festa do ECHO. De qualquer maneira, embora não tenha ganho leões, o Brasil conseguiu colocar sete cases entre os finalistas do Lions Direct, uma marca nunca antes alcançada.
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