Brasileiras na lista da Interbrand

A Interbrand, em parceria com o Facebook, Ready Set Rocket e New York Stock Exchange (NYSE), divulgou o estudo Breakthrough Brands – Crescimento e Futuro. Uma lista que examina marcas que estão emergindo no cenário global atual e que têm grande potencial de liderança em seus setores, com ideias inovadoras e um modelo único de negócio.
O material é baseado em critérios que antecipam o cenário da nova geração global de marcas. Entre as selecionadas, estão startups, upstarts, challengers, problemsolvers, innovators e category creators. E três brasileiras se destacaram nessa lista: Nubank (Finanças), do bem (Alimentos & Bebidas) e Sensorbox (Marcas nascidas de um propósito).
O objetivo desse estudo é traçar um panorama sobre o futuro das marcas e aquece o reconhecido ranking Best Global Brands, que a Interbrand lança todos os anos. Para Daniella Bianchi, diretora executiva da Interbrand São Paulo, o Breakthrough Brands equilibra o Best Global Brands, pois coloca um holofote sobre marcas em fase de transformação. “Quando se trata de inovação e mudança, não há vencedores e perdedores. O relatório é construído em torno de avanços agrupados por ideias-chave, para que possamos entender como marcas de diferentes setores estão incorporando estas características e mudando nossa maneira de consumir”, diz.
A lista foi consolidada a partir de sugestões de uma rede formada por influenciadores de diferentes países. Das 200 marcas sugeridas inicialmente, o time da Interbrand selecionou 60, que compõem o estudo final.
 
Critérios e metodologia
As marcas destacadas neste estudo foram escolhidas com base nos seguintes critérios: menos de 10 anos; que sejam marcas que estejam respondendo de maneira disruptiva às necessidades de um mercado específico, além de gerar uma nova experiência para os consumidores; marcas que têm demonstrado grande capacidade de crescimento, que entregam um novo produto ou categoria de serviço, que se expandem para novos mercados e atraem novos talentos; marcas que estão chamando a atenção e fazendo barulho no mercado.
 
 “Marcas inovadoras colocam os clientes no centro de seus negócios e organizações. O consumidor na ‘era do você’ espera personalização, mas não fica satisfeito com uma interação superficial, ele quer fazer parte para que, dessa maneira, a marca faça parte da sua vida”, comenta a executiva.
Além das marcas brasileiras citadas no estudo, algumas outras também já têm atuação no Brasil, como Duolingo, VSCO, Xiaomi, Wechat, entre outras.

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