Brasileiro adere aos festivais

O Brazil Music Conference (BRMC) divulgou os dados de uma análise do Social Wave para entender quem são os públicos dos festivais de música do Brasil. A pesquisa aponta que 40% dos entrevistados, em média, frequentaram entre três e seis festivais em 2018. “Um indicador de fidelização a este tipo de evento, um fenômeno relativamente recente se comparado com as culturas muito consolidadas dos EUA e Europa”, esclarece Cláudio da Rocha Miranda Filho, co-fundador do BRMC.
Cláudio aponta também para o fato de que 50% das pessoas vão em grupos com mais de seis pessoas. “Isso mostra que não se trata apenas de um comportamento majoritariamente de grupos, mas de grupos grandes que se formam de acordo com interesses semelhantes, o que sinaliza que o ambiente é propício para reforço de amizades”, conclui. Além disso, 70% dos entrevistados revelaram também que preferem os festivais que comportam entre mil e 10 mil pessoas, enquanto somente 6% preferem os festivais com mais de 20 mil pessoas. “Este pode ser um bom indicativo do motivo dos grandes eventos terem uma trajetória complicada no país”, analisa.
A pesquisa indica ainda que 14% do público afirma que compra os ingressos na pré-venda e 23,5%, quando o evento é lançado, enquanto apenas 2,7% diz adquirir os tickets quando impactado por anúncios. Outro dado importante é que, apesar de 77% dos entrevistados avaliarem os preços dos ingressos como regulares ou bons, muitos criticam o que é cobrado por alimentação e bebidas, com 71% que ainda acham o preço um pouco ou muito alto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima