Com o intuito de estimular a população a se preparar melhor para o futuro, a Brasilprev apresenta o hotsite ABC da Previdência. Por meio do canal, a empresa pretende reforçar o compromisso com a promoção da educação financeira e previdenciária.
“Este projeto teve como premissas a facilidade de uso, a acessibilidade e a linguagem simples. Sabemos que previdência privada ainda é um assunto pouco conhecido, então é preciso criar meios para informar, orientar e educar as pessoas sobre o tema e desmistificar alguns conceitos”, explica Ângela Beatriz de Assis, diretora comercial e de marketing da Brasilprev. “Essa iniciativa passa a compor nosso conjunto de ações voltadas à educação financeira e previdenciária, que tem várias outras frentes como, por exemplo, os vídeos educativos no YouTube”, complementa.
O hotsite traz informações sobre os principais questionamentos relacionados à previdência complementar. A linguagem é simples e de fácil entendimento. Conta até com um glossário, que traduz os termos mais utilizados por essa modalidade de investimento. Ele tem uma sessão de notícias e conta com um quiz para que o internauta teste as informações adquiridas – todas ordenadas de maneira intuitiva. Além disso, os conteúdos são dispostos como em uma cartilha para consulta antes e depois da contratação de um plano de previdência privada.