A BRF, empresa responsável pela produção e comercialização das marcas Sadia, Perdigão e Qualy, definiu nova dinâmica do seu marketing digital, que agora passa a ter entre as suas frente a ampliação da interação com o cliente e o fortalecimento da reputação das marcas através das plataformas digitais. A iniciativa está alinhada a nova orientação da companhia, de colocar o consumidor no centro das decisões e de ter uma comunicação ágil, próxima e cada vez mais personalizada.
A nova estrutura é formada por uma equipe especializada, com papéis e responsabilidades integrados às outras áreas da companhia e direcionada pelos pilares que compõem a nova plataforma digital, entre eles, aumentar competitividade e reduzir riscos. A consolidação e condução dos trabalhos seguem duas decisões estratégicas: a adoção de uma governança interna com a própria estruturação da área digital e a escolha de uma única agencia para centralizar a comunicação digital de todas as marcas da companhia, a AG2 Publicis Modem.
“Antes, além de as marcas serem geridas por agências diferentes, as estratégias digitais eram desenvolvidas por nossos parceiros, caso a caso, com governanças, tecnologias e diretrizes isoladas. A partir de agora, além de termos um único parceiro, optamos por trazer as estratégias digitais para dentro da companhia. Temos marcas icônicas e o digital vem para reforçá-las ainda mais”, explica Andrea Dietrich, gerente-executiva de marketing corporativo da BRF.
“Alguns projetos colocados em prática já seguem a nova diretriz da área, como as ativações digitais da campanha Joga pra Mim, que incentivou a torcida pela Seleção Brasileira durante o Mundial que teve números recordes de engajamento e interação, e a recente implantação da plataforma digital de SAC 2.0, que visa reforçar a qualidade do atendimento ao cliente da empresa, principalmente nas redes sociais onde já estamos tendo resultados excepcionais dobrando o número de interações nas redes”, ressalta Marcelo Trevisani, gerente de marketing digital da BRF.
“Ter a BRF como cliente e participar desse processo de transformação das estruturas de marketing digital da empresa, consolida um ano especial da AG2 Publicis Modem. Os canais e as plataformas digitais cada vez mais assumem o protagonismo no desafio de conectar marcas e pessoas. A BRF entende isso e nos elegeu para ajudar nessa estratégia e na sua aplicação. Será um prazeroso desafio trabalhar a presença digital de marcas líderes como Sadia, Perdigão e Qualy”, analisa Cesar Paz, CEO da AG2 Publicis Modem.