Se as crianças estão cada vez mais presentes nas redes sociais e acessando a internet de dispositivos como celulares e tablets, a Brinquedos Estrela foi atrás delas. A marca reformulou o site, que agora pode ser aberto em qualquer dispositivo e interage com Facebook, Twitter, You Tube e Google+. “Acessar a internet de dispositivos móveis é uma tendência que ficará cada vez mais frequente na rotina de adultos e crianças. Queremos que o site da Estrela passe a fazer parte dos ambientes preferidos de navegação na rede dos fãs da marca”, afirma Carlos Tilkian, presidente da Brinquedos Estrela.
A página entrou no ar hoje (24), oferecendo novos serviços. Há um mecanismo de busca para encontrar o presente ideal, de acordo com a idade das crianças, e um indicador de lojas que já direciona o consumidor para redes onde ele pode adquirir o produto. Em breve, também estarão disponíveis jogos da Estrela Digital como Cilada, Pula Macaco, Banco Imobiliário e Autorama, que hoje são encontrados na APP Store, no caso da plataforma iOS; no Google Play no caso das plataformas Android; na Chrome Web Store para Google Chrome e na página oficial da Estrela no Facebook. Além desses, outros games serão desenvolvidos exclusivamente para o site.
Para Eric Daniel, CEO da agência digital WebTraffic, o projeto apresentou desafios particulares, especialmente pela necessidade de conversar com crianças e adultos de forma equilibrada, ressaltando os atributos essenciais da marca, e ao mesmo tempo, apresentando os brinquedos de forma completa para os adultos que decidem pela compra. “O novo site trará grandes avanços em interatividade, principalmente para conversar com as novas gerações, que cada vez mais ficam conectadas em plataformas diversas como tablets, smartphones, etc.”