De acordo com as escolas de administração e economistas, as características que definem um bom negócio sempre foi o RDI, Retorno Do Investimento Total. As iniciativas de Marketing, ainda que incluídas nesta métrica total, raramente foram avaliadas pelo retorno que elas próprias geram. Não foram submetidas às mesmas disciplinas que, por exemplo, a compra de equipamento capital. Quando o marketing migrou para longe da “massa” e para perto de iniciativas “one-to-one” mais focadas e, portanto, mensuráveis, as administrações começaram a se perguntar como medir o RDIM, ou seja, o Retorno Do Investimento em Marketing. Autor de Accountable Marketing, Peter Rosenwald discutirá no próximo dia 10 de maio as maneiras para tornar a avaliação de retorno uma parte essencial do marketing. O evento acontecerá no LIC – Library and Information Center do British Council e será seguido por um happy hour no Drake’s Pub onde os participantes terão a oportunidade de conversar com o palestrante e com os demais participantes.
Serviço
Data: 10 de maio
Horário: 19h
Local: LIC – Library and Information Center do British Council – Rua Ferreira de Araújo, 741, térreo, Pinheiros – São Paulo/SP
Informações pelo e-mail [email protected]