Quem disse que programas de fidelização de clientes só valem para grandes companhias? Em São Paulo, o buffet infantil Tropical Kids, instalado no bairro do Itaim- Bibi, está lançando um plano de relacionamento com o qual pretende aumentar em 30% o movimento de seus salões. Intitulado Programa de Parceria School Protector, o projeto funciona como um clube de vantagens para instituições de ensino de quaisquer portes.
Através dele, escolas conveniadas somam pontos cada vez que um aluno ou pessoa indicada faz festas ou visita o buffet. Os pontos, posteriormente, podem ser trocados por festas. Uma simulação feita pelo Tropical Kids a partir de uma hipotética escola de 500 alunos em que menos de 1% faça festas no local a cada mês, mostra que a instituição ganharia pelo menos 12 eventos gratuitos por ano.
“O estabelecimento pode usar nosso espaço para reuniões e eventos diferenciados ou, ainda, utilizar parte de sua cota para presentear alunos carentes ou bolsistas”, exemplifica Andrê Vieira, um dos sócios da buffet. “Estamos dando uma vantagem real ás escolas, que nada precisam fazer além da indicação, e ainda para os alunos, que terão direito a descontos e promoções especiais.”
Para controle de extratos de pontos, o Tropical Kids criou um sistema de acompanhamento, por meio da internet, pelo qual as escolas têm acesso tanto à pontuação atualizada quanto a informações sobre promoções e a material para divulgação. As instituições conveniadas terão seus perfis e outras informações veiculadas no Jornal da Turma, enewsletter publicada pelo buffet. A intenção do Tropical Kids, segundo Vieira, é credenciar cerca de 50 estabelecimentos até o início do ano.