O Buscapé passa a usar a sua expertise como comparador de preços para dinamizar o ciclo de compras para lojistas e consumidores, ao oferecer venda de produtos via marketplace a partir do segundo semestre de 2017. A novidade foi anunciada ao mercado durante o VTEX Day, evento de varejo multicanal, realizado durante os dias 30 e 31 de maio, em São Paulo. “O marketplace do Buscapé empodera o consumidor, pois permite uma experiência completa de compras dentro da página. Para os lojistas, este novo modelo híbrido oferece potencialização da conversão e garante retorno sobre o investimento (ROI)”, afirma o CEO do Buscapé, Sandoval Martins.
Para melhorar a jornada do consumidor, o Buscapé desenvolveu um novo algoritmo de busca, mais rápido e assertivo, não só para os principais produtos, mas também para o longtail e categorias de produtos não comparáveis. “Essa tecnologia melhora a recência e a acurácia de informações, como preço e forma de pagamento”, explica Martins. Outro diferencial do Buscapé é a busca geolocalizada. Com esta tecnologia, agora existe a possibilidade de oferecer o sortimento de players regionais ou limitar o resultado a produtos com disponibilidade para determinada região. A ferramenta também passa a impactar potenciais compradores em lojas físicas e mostrar no resultado uma loja próxima para que o usuário possa encontrar o produto desejado. “Em nosso novo modelo de negócios, manteremos o melhor da nossa essência e pioneirismo como comparador de preço, aliando a melhor experiência para consumidores”, ressalta o CEO.