Cadastro unificado



O que seria uma vantagem para o clientes se tornou um desafio para o HSBC. Com presença mundial, o banco sentiu a necessidade de criar um projeto de qualidade de cadastro para ter acesso fácil às informações dos clientes em diferentes países. “Começamos a fazer a gestão dos cadastros para que eles ficassem disponível em qualquer país permitindo um atendimento “, explicou Waldir Bissoli, responsável pela gestão de cadastro do Banco HSBC, durante a Conferência Internacional em Qualidade da Informação 2011.

 

Para pôr em prática, o HSBC deve que enfrentar alguns obstáculos, entre eles o volume grande de informações e negócios, restrições da própria empresa, regras do mercado e normas como as do Bacen, CVM e Susep. “Nesse processo vimos que era importante trabalhar com uma base única de dados, criar novas regras de captação de informações e deixar claro para todos do banco a nova metodologia”, disse Bissoli.

 

Para evitar evitar erros nos cadastros, o HSBC realizou testes de qualidade para padronizar os dados e definiu os atributos do que iria precisar. “Conseguimos verificar o que estava errado e identificamos o que poderia melhorar”, afirmou o executivo. O banco também procurou incorporar a captação de informações para o cadastro de forma natural, promovendo essas ações junto com a oferta de produtos. “Abrimos também a possibilidade dos clientes atualizarem os cadastros nos diferentes canais, como ATMs, Internet banking, telefone”, finalizou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima