A Comunik Assessoria em Fonoaudiologia desenvolveu uma solução digital que reúne aspectos importantes quando nos referimos aos Recursos Humanos de uma centrral de atendimento, especialmente aos atendentes: competência comunicativa, saúde, qualidade e motivação.
Imagine o profissional de uma central de atendimento receber, na sua PA, informações diárias necessárias à ótima performance no trabalho. A solução digital Call Drops, para este profissional, funciona como “gotas” que “caem” na tela do computador durante o atendimento, de maneira programada e coordenada com a tecnologia existente na central e com a realidade de cada operação. Em forma de vinhetas animadas, com caráter lúdico, e ao mesmo tempo rápidas, estas “gotas” de informação são focadas nas necessidades de cada operador, portanto, objetiva o aperfeiçoamento aliado à motivação. Os conteúdos a serem difundidos podem ser customizados à necessidade e realidade das empresas.
A possibilidade de levar conteúdo ao profissional durante o atendimento é vantajosa, considerando as dificuldades em retirar o profissional da operação para realizar ações constantes de capacitação. Esta solução não substitui os treinamentos e palestras, porém, possibilita que o profissional seja relembrado de maneira lúdica e motivacional, de ações de saúde, por exemplo, ou ainda de melhorias necessárias para sua melhor performance, que devem ser realizadas e mantidas durante sua atuação.
Tem-se como um grande diferencial na aplicação da solução Call Drops, a possibilidade de, por meio de ferramentas próprias e específicas, mensurar o nível de absorção dos conteúdos pelos profissionais, bem como outras variáveis fundamentais, para este segmento, como nível de satisfação, bem estar e motivação; perfil de saúde e comunicação; índices de absenteísmo e afastamentos. Resulta disto a possibilidade de atuar com a gestão de conhecimento e com isso direcionar, avaliar e reavaliar ações focadas no desenvolvimento e aprimoramento das equipes de call center.
Esta solução digital resulta da parceria entre profissionais especializados das áreas de comunicação profissional, saúde vocal, auditiva, corporal e emocional, gestão de pessoas, com os profissionais da área de tecnologia, educação pedagógica e design de soluções em multimeios, que atuam na área de processos educacionais virtuais.
A Comunik, em parceria com o portal ClienteSA, disponibiliza a você a possibilidade de conhecer melhor esta solução. Você poderá “degustá-la” acessando o banner “Call Drops” que se encontra no portal.