Caloi marca volta na TV

Está prevista para até final de 2005 a nova campanha institucional para TV da Caloi, desenvolvida pela Toró Propaganda. O objetivo da indústria de bicicleta é de trazer de volta para a mídia o segmento de bicicletas e torná-las novamente objeto de desejo das pessoas. Na campanha da TV, o VJ Edgard inicia cruzada pró-bicicleta nas ruas utilizando o mote “Esqueceu?” para denunciar as dificuldades de quem pedala.
Essa será a primeira ação de Advocacy – advogar em favor da bicicleta, proporcionando políticas de uso e incentivo ao produto como meio de transporte, inserido no programa de mobilidade sustentável – que a Caloi pretende encabeçar no Brasil e partir de um estudo de mercado realizado em conjunto entre a empresa e a Toró, que identificava que, mais do que investir na divulgação de um produto específico, era preciso fazer com que as pessoas voltassem a ter interesse pelo assunto “bicicleta”. “Essa iniciativa – de uma indústria de bicicletas investir em uma campanha institucional em TV – é incomum entre as principais marcas mundiais, devido aos altos custos de mídia e margens cada vez mais restritas do segmento e beneficiará todo o setor”, comenta Marcos Bandeira de Mello, vice-presidente da Caloi. Para tanto, foram investidos neste ano R$ 3 milhões, metade do valor investido no ano em marketing. Deste montante R$ 2,5 milhões serão utilizados na campanha e o restante em ações de ponto de venda, materiais de merchandising e ações de incentivo.
Nesta primeira fase serão veiculados nove filmes – dois de 30 segundos, sete de 15 segundos e três vinhetas, veiculados entre 28 de novembro e 18 de dezembro, nos canais TV Globo, SBT, MTV, Sony, SporTV, Warner, Fox, Cartoon, Nicklodeon, Jetix, Disney Channel e Discovery Kids. Todos os filmes utilizarão o VJ Edgard da MTV, no melhor estilo Michael Moore, faz uma “blitz” pelas ruas, parques e locais por onde passa com a sua Caloi. A idéia é atingir dois públicos de interesse da marca, detectados em pesquisa, o infantil (4 a 12 anos) e adulto (25 a 35 anos). “Esperamos que a campanha mobilize as pessoas em torno do tema abordado pelos filmes e que todos sintam vontade de pedalar e de resgatar bons momentos proporcionados pela bicicleta”, comenta Marcos Bandeira de Mello, vice-presidente da Caloi.
“Não é uma campanha de propaganda simplesmente. Com o seu conteúdo ideológico, é quase uma campanha de serviços públicos porque todo mundo é a favor de que sejam melhoradas as condições para o uso da bicicleta. Acreditamos que assim esta causa seja encampada por muita gente que hoje está com a sua vontade de pedalar abandonada na garagem”, declara Roberto Lautert, sócio-diretor da Toró.
A programação foi definida com a intenção de atingir o maior número de pessoas. “Queremos chegar próximos a 90% de cobertura, numa freqüência bastante eficiente, onde a maioria do público será impactada seis vezes ou mais pela mensagem”, declara Flavio Polay, diretor de mídia da Toró. Além da campanha, a Caloi também terá merchandising na novela “Começar de Novo”, da Rede Globo e uma ação de mídia impressa para o Natal.

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