Capgemini lança programa sociocultural



Em comemoração ao segundo aniversário da aquisição da brasileira CPM Braxis, a Capgemini, provedora de serviços de consultoria, tecnologia e terceirização do mundo, lança um programa sociocultural. O objetivo é promover a Street Art não somente como uma profissão viável para jovens brasileiros, mas também como uma ferramenta lúdica para os professores das escolas públicas.

 

A companhia desenvolveu o hotsite especial, que reúne vídeos educativos sobre arte de rua, técnicas e materiais, com depoimentos do renomado artista plástico e muralista Eduardo Kobra. Traz também um histórico do artista e uma ferramenta que possibilita ao visitante realizar um tour virtual pelos murais assinados por Kobra em grandes capitais como São Paulo e em algumas localidades do mundo.

 

“Há 20 anos o brasileiro encarava os museus como algo enfadonho e desprovido de prazer. Com a globalização e o advento da Internet, passamos a saborear e consumir arte. Hoje, para diminuir a demanda reprimida, já temos exposições funcionando 24 horas, durante sete dias por semana. A Street Art é, para nós da Capgemini, a forma mais democrática de arte. Acessível para todos de forma constante, essa modalidade auxilia não somente na popularização da arte, mas também é preciso lembrar que a cidade é nossa – e, portanto, precisamos cuidar bem dela”, explica o CEO da Capgemini no Brasil, José Luiz Rossi.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima