O Carrefour foi eleito o varejista do setor de supermercados, hipermercados e drogarias que melhor soube entregar valor tangível e intangível a sua cadeia de stakeholders, composta por clientes, consumidores, acionistas, funcionários e sociedade, no último ano. Em uma escala de 0 a 10, a rede francesa teve nota 7,98 no ranking Mais Valor Produzido (MVP) Brasil, criado pela DOM Strategy Partners.
Significando que a interação do Carrefour com o ciclo de vida de cada agente estratégico da cadeia de stakeholders foi assertiva e direcionada, tendo a capacidade de materializar a geração de proteção de valores e ativos. “O valor é sempre produzido a partir da interação das empresas com seus públicos. No caso do Carrefour, seus stakeholders elucidaram durante as entrevistas diferentes ativos estratégicos da gestão atual como Eficácia da Estratégia Corporativa, Resultados Gerados, Crescimento Evolutivo, Qualidade de Relacionamento com Clientes, Sustentabilidade, Gestão de Talentos, Cultura Corporativa, Inovação, Grau de Transformação e Uso das Tecnologias Digitais, dentre outros”, diz Daniel Domeneghetti, CEO da DOM Strategy Partners.
O MVP Varejo é um resultado analítico de uma série de interações, pesquisas e monitorias feitas pela DOM com os diferentes públicos das empresas. Dessa apuração, a consultoria selecionou as cinco melhores colocadas da categoria. Além do Carrefour, aparecem: Raia Drogasil, em segundo lugar com a nota 7,77; o grupo Cencosud, com 7,71; Pão de Açúcar, 7,69; e a rede Pague Menos, 7,65.