O Carrefour adotou a tecnologia brasileira da Itautec para melhorar o relacionamento com seus clientes portugueses. As soluções e-business faz parte do programa de fidelização do Carrefour Portugal. Lançado no segundo semestre do ano passado, o cartão família tem adesão de cerca de 80% dos clientes regulares da rede do país. Com o aplicativo, a Itautec reforça a estratégia de exportação de serviços de desenvolvimento de software para a Europa, onde já atua com soluções de automação bancária e comercial.
“A unidade de e-business da Itautec está plenamente capacitada para atender às necessidades de software customizados do mercado internacional”, garante a gerente Elizabeth Costa. O cartão de pagamento e fidelidade é integrado ao software de automação comercial. Utilizando o cartão família, como ocorre com os similares brasileiros, os clientes portugueses acumulam pontos e podem obter vantagens, como descontos e bônus vinculados à data de aniversário.
Se para o cliente o uso do cartão se traduz em economia, para o Carrefour o programa é uma importante ferramenta de fidelização. “O cartão família é tecnologicamente inovador, logo, tem sido muito bem recebido pelos portugueses, que tem um dos mais altos índices de consumo de tecnologia de ponta entre os povos da Europa”, afirmou o diretor de organização e sistemas e recursos humanos, Paulo Sol. “O programa não é um fim, mas um meio para conhecermos melhor nossos clientes e aperfeiçoar nossos serviços. O cartão deve ser um elo entre os consumidores e a marca”, complementou.