A Ford uniu-se à Amazon para oferecer um serviço que permite aos donos de modelos Ford e Lincoln, nos Estados Unidos, receber encomendas diretamente no porta-malas do carro. Para usar o serviço, é preciso baixar um aplicativo, criar uma conta e ativar o veículo para a entrega.
Durante todo o processo o dono do carro é informado de cada passo, incluindo a confirmação de que o pacote foi deixado no porta-malas e o carro bloqueado com segurança. Outra vantagem do serviço é que o usuário está sempre no controle e, se mudar de ideia, pode bloquear o acesso ao veículo para que a entrega seja feita no prédio onde está estacionado, ou reprogramada para o dia seguinte.
“Graças aos avanços da tecnologia, agora podemos facilmente nos conectar com os produtos e serviços que desejamos. Em todos os lugares, as pessoas estão procurando simplificar sua vida. Na Ford, estamos comprometidos em trabalhar com parceiros para oferecer serviços úteis aos nossos clientes”, diz Lorin Kennedy, líder de Negócios do Ecossistema FordPass. O “Key by Amazon In-Car” está disponível para modelos Ford produzidos a partir de 2017 equipados com FordPass Connect e para modelos Lincoln a partir de 2018 dotados do Lincoln Connect.