A Visa e a Rede Cinemark lançam o Visa Passfirst, serviço que permite a utilização do cartão de crédito, não apenas como meio de pagamento do ingresso, mas também como instrumento de entrada no cinema. O serviço, disponível primeiramente no Shopping Iguatemi de São Paulo, torna a experiência de ir ao cinema mais prática ao eliminar um passo no processo de compra pela Internet: a necessidade de imprimir o bilhete em casa ou retirá-lo na bilheteria.
De acordo com Eduardo Chedid, vice-presidente de produtos da Visa do Brasil, um dos principais compromissos da Visa é desenvolver soluções que transformam a vida das pessoas e tragam mais eficiência aos estabelecimentos comerciais. “O Visa Passfirst já foi implementado, com sucesso, em estádios de futebol no Brasil. Agora, estamos expandindo o conceito para o cinema, o que nos possibilita oferecer ainda mais conveniência e agilidade para os clientes Cinemark”, afirma.
Para Marcelo Bertini, presidente da Rede Cinemark no Brasil, a rede e a Visa dão mais um passo juntas na direção de tornar a experiência de ir ao cinema ainda mais agradável. “A Cinemark renova constantemente o interesse por novas tecnologias para facilitar o acesso do espectador e para oferecer um produto cada vez melhor. Fomos pioneiros no formato stadium, trouxemos o primeiro projetor digital 3D aprovado pelos estúdios americanos e estamos sempre inovando em busca do conforto do nosso cliente”, completa.
Uso – Para compra e utilização do cartão de crédito Visa para ingresso na Cinemark, o espectador deve entrar no site www.cinemark.com.br, escolher a sessão e o filme que quer assistir e, por fim, clicar na opção “Acesso com cartão de crédito Visa”. Depois, basta o usuário confirmar os dados de pagamento e levar o mesmo cartão para o cinema, sem precisar passar pela bilheteria. Por meio de um leitor especial, o funcionário Cinemark da sala de exibição irá liberar na hora a entrada, além de imprimir os bilhetes com os lugares escolhidos pelo usuário na Internet. O usuário pode, ainda, comprar ingressos de diferentes sessões usando o mesmo cartão.
Quanto a segurança, a tecnologia utilizada permite que a transação feita pela Internet (sessão, quantidade de ingressos, cadeira reservada) gere um código, formado por dados aleatórios e irreversíveis que não permitem rastreamentos ou clonagens. Somente as informações de compra são transmitidas ao servidor do Cinemark para que possa ser feito o controle de acesso por meio de um PDA.