A CDF, marketplace B2B2C de serviços, anunciou a criação de um espaço diferenciado na loja recém inaugurada da Casas Bahia, na Marginal Tietê, bairro da Lapa, em São Paulo. No local, está instalado um totem para uma ação de realidade aumentada que mistura o espaço físico com uma criação em 3D, proporcionando uma experiência única aos clientes.
Para ter acesso à ação de realidade aumentada, o consumidor deverá apontar a câmera do celular para a leitura de um QR Code, que será disponibilizado no totem. Após isso, aparecerá um personagem 3D, customizado como um técnico de campo da CDF explicando os benefícios dos serviços de instalação e de suporte tecnológico oferecidos aos consumidores. Uma equipe de promotores da empresa estará no local, inclusive com tablets à disposição, para auxiliar os clientes durante a experiência.
O técnico virtual apresentará ao público como é feito o trabalho de instalação de ar-condicionado, TV e linha branca e impermeabilização de estofados. Já na área de tecnologia, ele falará sobre os serviços oferecidos pelo aplicativo Super Help – solução white label desenvolvida pela CDF – desde suporte técnico pelo telefone e WhatsApp até streaming de vídeo e proteção digital técnico-pessoal.
“Para a CDF, é muito importante estar em um espaço físico tão inovador, sendo referência de tecnologia, experiência do consumidor e segurança. Hoje, o cliente pode ir à loja pensando na aquisição não apenas do bem físico, mas, sim, da solução completa. Integrar um ambiente que combina produtos e serviços – por exemplo, um aparelho de ar-condicionado e sua devida instalação – é estratégico e gratificante”, salienta Tomas Trabulsi, diretor de novos negócios, vendas e marketing da empresa.