Para comemorar o início das transmissões digitais no Brasil, a Nova S/B, em parceria com a Caixa Econômica Federal, criou o primeiro comercial digital da Instituição. A campanha foi ao ar no SBT, após a transmissão da cerimônia oficial de estréia da “nova era”, que aconteceu na Sala São Paulo, com a presença do Presidente Luiz Inácio Lula da Silva e representantes das principais Redes de TV brasileiras. Na Globo, o filme foi veiculado durante o “break” de anúncios digitais.
Durante o comercial de 30 segundos, o ex-jogador de futebol Raí destaca o “Moderno Mundo da Caixa”, primeiro banco a ter Internet no País, e que, hoje, possui o site mais acessado entre as instituições financeiras do País. O filme interativo que a Nova S/B desenvolveu para a Caixa tem seu aplicativo em fase de testes junto às principais emissoras de canal aberto. Pela primeira vez, os telespectadores brasileiros poderão simular os valores das parcelas da compra de uma casa própria por meio de um “toque” no controle remoto.
“Ao lançar mão de uma ferramenta que integra diferentes mídias, a idéia é gerar agilidade no sentido de facilitar a vida do cliente e do consumidor”, avalia João Roberto Vieira da Costa, sócio-diretor da novaS/B. “A ousadia do cliente, no caso a Caixa Econômica Federal, foi essencial para essa quebra de paradigma”, destaca João.