Celcoin aposta no uso do SMS

O Celcoin fechou parceria com a Infobip, para garantir a segurança das operações, já que o usuário recebe uma comunicação cada vez que uma transação bancária é efetuada. O aplicativo funciona como um “banco virtual”, possibilitando diversas operações financeiras, como pagamentos de contas, porém um dos desafios encontrados era a questão da confiança. Outra questão era a carência de internet em algumas regiões, que fez com que a empresa notasse a necessidade de uma solução pela qual as pessoas pudessem usar o aplicativo também off-line.
Nesse contexto, a Infobip contribuiu em três frentes: segurança, operacional e comunicação. A empresa envia um SMS para notificar o débito na conta, em qualquer operação realizada. Além disso, o usuário consegue consultar saldo, extrato e fazer a recarga de celular por meio de mensagens, sem a necessidade de conexão com a internet. A solução também possibilita a divulgação de novas funcionalidades e a resolução de dúvidas sobre o funcionamento do aplicativo.
Para Marcelo França, CEO do Celcoin, o SMS é o mecanismo mais democrático, pois alcança todos os dispositivos móveis. “Como focamos em um público que, na maioria, nunca havia feito uma transação financeira por celular, é importante passar segurança. Por isso, a comunicação é uma prioridade para nós. Para facilitar a adaptação, buscamos sempre uma forma simples e abrangente de falar com as pessoas. Por causa das deficiências em infraestrutura de internet em diversas regiões, o SMS tornou-se um método de comunicação bastante popular, especialmente por causa da confiabilidade”, conclui Marcelo França, CEO do Celcoin.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima