A Cemar, Companhia Energética do Maranhão, deu pontapé para adoção de uma ferramenta de CRM da Plusoft. O projeto começou em dezembro de 2009 e deve entrar em produção no dia 4 de junho. A ferramenta substitui um sistema desenvolvido internamente, em operação há dois anos e meio, e que funcionava mais como um gerenciador de tarefas. Em um primeiro momento, cerca de 10 mil, dos mais de um milhão de clientes da carteira da concessionária, entram no novo software. Uma segunda fase prevê a extensão da ferramenta para o restante da base atendida. A empresa fez uma política de importação de dados. Todas as informações que tem dos clientes no sistema antigo foram extraídas e repassadas para o CRM da Plusoft. A importação manterá o histórico dos clientes. O projeto contemplou, além do sistema, recursos de infraestrutura e cultura organizacional. O negócio teve participação da Altitude Software, parceira da Plusoft.
Sugestão de Leitura
Mais lidas
Telhanorte Marginal passa por reinauguração estratégica com foco no cliente
5 de março de 2024
Como usam seus dados?
18 de junho de 2024
IGeoc anuncia 11ª edição do Fórum de Inovação
6 de fevereiro de 2024
(Des)propósito
10 de dezembro de 2023
IA e felicidade corporativa em destaque na 11º Fórum de Inovação do IGeoc
27 de maio de 2024
Esse email quer ter SUCESSO!
Cadastre-se abaixo para receber todas as nossas dicas
Conecte-se a nós
Revista ClienteSA
10K+ Seguidores
@clientesa
2.7K+ Seguidores
Portal ClienteSA
6K+ Inscritos
ClienteSA
2K+ Seguidores