Durante a Copa do Mundo, a Centauro procurou aproveitar o evento na realização de uma ação de real time marketing durante os jogos, feito em parceria com a Social Agency. “Muito comum nos Estados Unidos, principalmente em eventos esportivos como NBA e SuperBown, o Real Time Marketing visa aproximar as marcas dos consumidores, ouvir e interpretar o que comentam em sites, blogs e redes sociais, gerando assim interações e identificações deles com as propostas e conceitos da empresa e seus produtos”, explica Diogo Mendonça, da Social Agency.
Apoiadora do Mundial, a Centauro apostou no conceito de Real Time Marketing com ações em todos os jogos do Brasil e, a partir das oitavas, em todas as partidas da Fifa. Com postagens nas redes sociais, como Facebook, Twitter, Instagram e Google +, antes e durante os jogos, o perfil da empresa aumentou o alcance, o número de seguidores ativos, as interações e ainda reuniu material de estudo para traçar estratégias direcionadas ao seu cliente nas plataformas. O Instagram e o Facebook proporcionaram os maiores retornos da ação para a empresa.
No Facebook, os posts da Copa Centauro alcançaram 13 milhões de usuários. A página ainda quebrou seu recorde de “likes” com o post da Alemanha Campeã. No Instagram, o perfil da Centauro teve um crescimento de 291%. O Twitter oficial da Centauro registrou um alcance de mais de 335 mil pessoas durante o projeto da Copa – um aumento de mais de 100% em relação ao mês anterior.