Na Central Nacional Unimed vale a regra: quanto maior for a rede de recursos e serviços próprios do sistema, mais eficaz será a qualidade do atendimento. Dentro dessa estratégia, a Unimed tem, hoje, a segunda maior rede de hospitais do País usando a mesma marca – 85 ao todo. A redução da sinistralidade, a padronização dos serviços e a busca pela certificação são, também, vantagens que a verticalização proporciona, de acordo com a empresa.
“Atentos ao movimento da concorrência, observamos que a verticalização já não é mais uma tendência de mercado, mas sim condição permanente para a sobrevivência das empresas de planos de saúde no Brasil. Que traz resultados positivos e garante mais segurança e eficiência no atendimento”, diz Rodolfo Machado de Araújo, diretor-adjunto da Central Nacional Unimed. “Na Central Nacional Unimed, o trabalho tem sido árduo, mas as conquistas compensam os esforços”, completa.
Segundo Araújo, a busca pela excelência no atendimento tem motivado uma série de investimentos na empresa. Como, por exemplo, a criação do Comitê Nacional de Recursos e Serviços Próprios, que trabalha exclusivamente para fomentar o desenvolvimento de práticas que elevem o padrão de atendimento Unimed. Além disso, anualmente, a Central Nacional Unimed promove encontros para reunir o Sistema Unimed e discutir práticas e tendências da verticalização.