A Pilot Travel Centers LLC, operadora de centros de viagens dos EUA, adotou solução para pontos-de-venda (PDV) da NCR Corporationpara acelerar o checkout dos clientes e, ao mesmo tempo, reduzir os custos operacionais. Em todos os 306 centros de viagens localizados em 39 Estados, a solução implementada foi a NCR RealPOS 70XRT, uma workstation de PDV, com recurso touchscreen integrado. A Pilot também instalou em lojas selecionadas o NCR Retail System Manager, software de monitoração e administração remota, com interface help-desk.
A NCR também forneceu serviços de staging, instalação e gerenciamento de projetos para garantir um rollout eficiente com um mínimo de interrupção das operações das lojas. A companhia ainda presta serviços de apoio tecnológico à Pilot, segundo o contrato de manutenção já existente. “Considerando a complexidade das transações que ocorrem na operação de um centro de viagens, queríamos um dispositivo de ponto-de-venda que fosse ‘experiente no varejo’, que oferecesse a rapidez exigida pelos nossos clientes e, ao mesmo tempo, reduzisse o Total Cost of Ownership e manutenção,” afirma Mitch Steenrod, vice-presidente sênior e diretor financeiro da Pilot.