Desde o segundo semestre do ano passado, a CI&T está no Cubo Itaú com um espaço próprio, um “Centro de Design Estratégico”. Nele, as startups residentes podem usufruir de mentoria e acesso à expertise em transformação digital, incluindo ferramentas Lean e metodologias como design thinking, design sprint, analytics e marketing digital. Agora, a empresa está anunciando novos planos para ir além, em 2019. A companhia está envolvida em projetos de transformação digital de empresas globais, como Coca-Cola, Itaú, Raízen, Cielo dentre outras, e iniciou um processo de identificar inovações dentre as 205 startups do Cubo, para promover a ponte entre as startups e as necessidades de grandes marcas.
“O Cubo é um ecossistema de inovação, onde há startups desenvolvedoras de soluções com potencial de escala e já testadas no mercado. Queremos apoiar essas startups para que tenham sucesso em seus negócios disruptivos, enquanto encontramos oportunidades para inseri-las nos projetos de transformação digital de grandes marcas, atendidas pela CI&T”, disse Marcelo Trevisani, CMO da CI&T. “Fizemos um mapeamento para entender potenciais inovações e seus mercados, e constatamos soluções para as áreas de big data, fintechs, educação, recursos humanos, saúde, e-commerce, inteligência artificial, marketing digital, mobilidade, entre outras, inclusive de impacto social”, completou.
Outra iniciativa da CI&T será a realização de eventos exclusivos às startups do Cubo, durante o ano. A agenda de eventos será lançada ainda no primeiro semestre e vai incluir debates de temas voltados às áreas de tecnologia, marketing, experience management, transformação digital, analytics, business e RH.