A CI&T anuncia um novo Prisma, espaço que materializa a proposta de transformação Lean Digital. Agora em São Francisco, nos Estados Unidos. Com investimento de US$ 2 milhões, a unidade marca uma nova fase na expansão internacional da companhia, que já conta com escritórios nos Estados Unidos, Reino Unido, Canadá, Japão e China. A abertura faz parte das estratégias para ampliar os negócios fora do Brasil – a meta da companhia é dobrar de tamanho a cada três anos e atingir a receita global de R$ 1 bilhão em 2020, sendo 50% gerada internacionalmente (85% nos EUA).
Com aproximadamente 1.500 metros quadrados, a nova instalação da CI&T no Vale do Silício foi desenvolvida com base na metodologia de design sprint – a qual fomenta uma cultura de colaboração e inovação dentro da empresa. O espaço conta com ambientes abertos a fim de estimular a interação entre os times locais e remotos. O conceito que norteia é flexibilidade, ou seja, tudo é móvel e adaptável de acordo com as configurações que o projeto/demanda exigir. O Prisma também possui um estúdio para a produção de material audiovisual e um espaço maker, que será utilizado para prototipagem de projetos com tecnologias avançadas, como machine learning e inteligência artificial. Outro destaque são as salas de usabilidade para testes e de pesquisas de mercado.
“Estamos muito motivados com a inauguração do Prisma em São Francisco. O espaço é mais um dos milestones de nossa consolidação e crescimento no exterior. Agora, com o Prisma, esperamos acelerar ainda mais os nossos negócios na região e impactar mais companhias por meio da transformação digital, alicerçada no Lean Digital e na mudança de mindset”, pontua Leonardo Mattiazzi, vice-presidente global de inovação da CI&T. O executivo também indicou que pretende receber clientes brasileiros no espaço, a fim de fomentar possíveis novos negócios no mercado americano. “Ofereceremos uma imersão em um ambiente inovador e colaborativo, para apoiar executivos-chave dos nossos clientes que queiram passar uma temporada nos Estados Unidos. Nosso objetivo é viabilizar uma ponte bem estruturada entre Brasil e EUA, para que nossos clientes se conectem com negócios digitais disruptivos da região e adquiram competências inigualáveis em transformação digital”, ressalta.