Com a estratégia de buscar soluções inovadoras que potencializem o processo de transformação digital, a Cia. Hering lança um programa de conexão com startups, denominado “Hering Conecta”, que convoca empresas para apresentarem propostas, ligadas ao varejo, que agilizem as vendas, a comunicação e o engajamento de toda a sua rede de marcas – Hering, Hering Kids, PUC e DZARM. As startups selecionadas serão convidadas a participar do Pitch Day para exporem as propostas. “Por meio deste evento, detalharemos os nossos desafios, conheceremos a capacidade e a oferta das startups e o modo pelo qual podem contribuir para a evolução do nosso modelo de negócios”, explica o diretor de marcas da Cia. Hering, Edson Amaro. As inscrições vão até 25 de de maio, pelo site da StartSe.
Um dos grandes desafios da Cia. Hering é o Time to Market – capacidade de responder rapidamente aos anseios e aos desejos dos seus consumidores, imprimindo velocidade na entrega de produtos e serviços, ao mesmo tempo em que agrega a proposta de valor de cada uma das marcas da companhia. Entre as soluções que a companhia busca estão o aumento da velocidade do procedimento de vendas e a promoção de uma experiência mais completa no processo de compra B2B. Propostas que digitalizem catálogos físicos, adicionando níveis de experiência diferenciados aos parceiros, estão entre os focos da companhia.
A desmaterialização do processo de showroom físico, oferecendo a possibilidade de os clientes não estarem presentes nestes ambientes e possibilitando que os representantes das marcas transitem em mais cidades brasileiras, também pertencem aos objetivos da Cia. Hering. Outro ponto que a companhia prioriza é a qualificação e a geração de valor no envio de informações estratégicas de marcas e produtos para os lojistas, de modo a aperfeiçoar a comunicação e afinar o diálogo, a interação e o nível de engajamento com os seus clientes.
Após o Pitch, as startups selecionadas participarão de uma imersão com as áreas de negócio para a condução de um projeto piloto com a Cia. Hering. As empresas escolhidas terão a oportunidade de gerar receita ao serem contratadas como fornecedoras ou parceiras da companhia, testar a sua solução em situações reais de uma empresa inovadora, receber feedbacks de executivos da companhia sobre a aderência de sua solução, ter visibilidade e chancela de uma empresa líder do varejo e gerar negócios de forma rápida.