Citroën busca proximidade com clientes

Com o objetivo de aprimorar o relacionamento com os clientes e atingir a excelência em serviços, a Citroën implanta no País o Projeto PODIUM 2012, a iniciativa também abrange outras empresas do Grupo PSA Peugeot Citroën no Brasil. O Projeto PODIUM 2012 tem como meta preparar a Citroën para futuros lançamentos, figurando entre as três melhores marcas em qualidade de serviços de Vendas e Pós-venda já em 2012.  Iniciado na Europa e na Ásia – até maio de 2011, foram formadas 55.000 pessoas em países como França, Itália, Alemanha, Rússia e Turquia -, o projeto tem como principal característica a utilização de uma plataforma global única. Agora, após 1.600 pessoas já formadas no Brasil, o projeto avança em países da América Latina (Argentina, Chile etc.) e na China. 
O diferencial do Programa PODIUM 2012 está em sua visão de ruptura, de reconstrução das atividades cotidianas. Além disso, o programa busca a convergência entre todos os atores da cadeia de venda do veículo. “A ideia central do PODIUM 2012 é que todos evoluam. Isso inclui fábrica, marca e toda a rede de concessionárias”, destaca Alexandre Winkler de Godoy, gerente geral de qualidade da Citroën do Brasil.
Dividido em etapas, o projeto teve seu primeiro passo concretizado com o lançamento dos Padrões Operacionais que demonstram clara e objetivamente a maneira como as atividades devem ser feitas nas concessionárias, de forma a corresponder às expectativas dos clientes. 
Na segunda parte, foi realizada a mobilização de 1.600 pessoas que exercem contato direto ou indireto com os clientes nas concessionárias, fábrica e fornecedores, fazendo a ligação destes padrões operacionais com reflexos comportamentais. 
No momento, entra em curso a terceira etapa, composta por apresentações realizadas pelos gerentes regionais aos profissionais das concessionárias, nas quais são mostrados os padrões operacionais e reflexos comportamentais ligados. Cada conjunto de padrões operacionais e reflexos comportamentais são chamados de “onda”, que serão no total quatro até novembro de 2011. A etapa seguinte, prevista para 2012, será uma nova mobilização com ênfase no coaching dos gerentes de vendas e pós-venda das concessionárias, objetivando que estejam mais preparados para lidar com todas as situações do dia a dia, no trato com o cliente, bem como no gerenciamento de suas equipes.

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