A Amdocs, provedora de sistemas de experiência de clientes, anuncia que a Claro, operadora de telefonia móvel, introduziu o Amdocs Partner Manager para dar apoio às parcerias de conteúdo e auxiliar no crescimento do portfólio de serviços de valor agregado. O sistema permite a operadora automatizar e centralizar os processos manuais de dados de cobrança e ajudará a dar apoio ao crescente número de parcerias de conteúdo, permitindo lançar rapidamente serviços de conteúdo competitivos.
O Amdocs Partner Manager já está ajudando a Claro reduzir o tempo para o lançamento de novos produtos por meio do recrutamento e gestão mais fácil de parceiros e da introdução de novos modelos de parcerias comerciais. Esta ferramenta apoiará parceiros múltiplos de qualquer escala e calcular com precisão complexos acordos de cobrança. O produto para cobrança das parcerias da Amdocs envolve todo o ciclo de vida das parcerias e proporciona uma visão holística do parceiro. Oferecendo também ao parceiro a capacidade de cuidar de si mesmo, o Amdocs aumenta a satisfação do parceiro enquanto reduz os custos operacionais da provedora do serviço.
“A Amdocs ofereceu um produto avançado, capacidades exclusivas de fornecimento e suporte local por meio do centro de suporte em São Paulo. Tudo isso fez da Amdocs a escolha perfeita como nossa parceira nesta iniciativa estratégica e assegurou os principais indicadores de desempenho um projeto de alta qualidade tanto no seu início como durante seu prosseguimento”, afirma Marco Quatorze, diretor de Serviços de Valor Agregado e Roaming da Claro.
“O produto de cobrança de parceiros da Amdocs ajuda as provedoras de serviço a desenvolverem uma plataforma mais atrativa para seus parceiros e lançar novo conteúdo e novos serviços, ampliando a satisfação dos clientes e aumentando o resultado final”, disse Charles Born, Vice-Presidente de Comunicações Corporativas da Amdocs.