A Claro, operadora de telefonia celular no Brasil controlada pela América Móvil, anuncia o lançamento de um projeto de mídia móvel. A operadora criou o Mobile Advertising, que permite a utilização de diversas formas de interação com o usuário por meio do celular e traz novas oportunidades para anunciantes. A estréia da operadora neste segmento acontece com o lançamento do Fiat Punto, novo carro da montadora, que teve a primeira grande campanha de mobile marketing criada pela Agência Click para divulgar o veículo.
“Fomos a primeira operadora a remunerar o cliente pela produção de conteúdo e, de novo, saímos na frente ao criar um projeto consistente que utiliza, de forma responsável, o celular como veículo de mídia, oferecendo mais um serviço aos nossos clientes”, ressalta o diretor de serviços de valor agregado da Claro, Marco Quatorze.
Até o dia 16 deste mês, o Mobile Advertising será a única mídia utilizada pela montadora para divulgar seu produto. Usuários da operadora poderão acessar pelo celular, em primeira mão, o hotsite www.fiatpunto.mobi, por meio de um banner wap disponível no Claro Idéias (www.claroideias.com.br). Ao clicar na imagem, o cliente será direcionado ao site mobile com todas as informações sobre o novo carro da Fiat. A idéia de fazer o lançamento para o celular surgiu a partir dos diferenciais tecnológicos do Fiat Punto.
O Mobile Advertising é uma parceria da Claro com a Tellvox, agência do mercado brasileiro de mobile marketing e conteúdo para entretenimento no celular. A Tellvox é responsável pelo atendimento, criação e gestão de campanhas demandadas pelos anunciantes. Quem optar por esse tipo de exposição de sua marca, poderá contar com interatividades SMS e mensagens multimídia, interface wap, downloads de conteúdos e aplicativos J2ME como ferramentas para alcançar seu público-alvo.