Claro reformula site com foco no cliente



A Claro coloca no ar o novo portal, que integra, em um único endereço, as informações sobre os serviços de celular, internet, telefone fixo e TV por assinatura. Desenvolvido pela Ogilvy&Mather, o site foi repensado e desenhado colocando o consumidor como foco principal. O projeto surgiu no ano passado, e logo no inicio desse ano um amplo trabalho de pesquisa começou a ser feito: foram 10 grupos ao todo com consumidores no Sudeste e Nordeste do País. A partir daí, pôde-se levar em consideração situações reais de consumo dos produtos e serviços oferecidos, atendendo as necessidades dos diferentes perfis de consumidores que a operadora possui.

 

Algumas solicitações dos consumidores, como, por exemplo, ícones maiores, menu mais visível e fácil e uma área de atendimento ao consumidor prática para tirar dúvidas, foram identificadas. E, por isso, a navegação é de acordo com os produtos e priorizando as informações mais procuradas em cada uma das quatro categorias de atuação. Além disso, é possível encontrar as dúvidas mais frequentes, acessar as tarifas, pacotes e promoções adicionais ou entrar em contato com a Claro.

 

“Sempre fazemos diversas pesquisas com os clientes e, pela primeira vez, desenvolvemos uma pesquisa exclusiva para um projeto digital. Com ela, podemos entender, de maneira real, o que os consumidores gostam e o que não gostam no site de uma operadora”, declara Erik Fernandes, diretor de marketing da Claro. “O trabalho digital é fundamental para a Claro. Não só acreditamos, como investimos nele. Foi a partir de um trabalho integrado da Claro, da Ogilvy&Mather  e da opinião dos consumidores, que conseguimos colocar no ar nosso novo portal. Muito mais fácil de navegar, clean e onde o cliente pode tirar todas as suas dúvidas”, complementa Erni Schroeder, gerente de marketing digital da Claro.

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