Classe C é maioria nas compras on-line

A classe C é maioria nas compras on-line, totalizando 35% dos consumidores digitais no Brasil, aponta pesquisa da Conversion. O estudo também mostra que 93% dos brasileiros conectados já realizaram compras pela internet, evidenciando o potencial de alcance e crescimento do e-commerce nacional. O levantamento conta com a participação de e-consumidores dos 26 estados do país e explora as principais tendências e hábitos do mercado digital 2017.
 
“Na contramão da recessão, o ano de 2017 teve um início positivo para a maior parte dos segmentos no e-commerce, e as perspectivas são bastante otimistas”, diz Diego Ivo, CEO da Conversion. Segundo o executivo, os indicadores mostram que as compras on-line estão cada vez mais presentes no cotidiano dos brasileiros, que têm mostrado mais maturidade digital nos últimos anos. “Essa familiaridade dos compradores com a dinâmica dos meios digitais, assim como as expectativas que alimentam sobre as compras pela internet, reforçam o grande potencial de crescimento do e-commerce no Brasil”, finaliza.
 
De acordo com os organizadores da pesquisa, a classe média tem se atentado cada vez mais a experiência de compra, o que tem impulsionado uma melhoria contínua dos serviços digitais. Os dados deste ano apontam que 70% dos usuários buscam referências nos selos de segurança antes de comprar um produto. Além disso, 70% dos participantes consideram os sites Reclame Aqui e Google as melhores fontes para medir a reputação de uma marca. Todo esse respaldo ao consumidor tem contribuído para um cenário extremamente positivo ao mercado de e-commerce: segundo o estudo, 71 % dos compradores se sentem seguros e confiantes ao realizar uma compra online.
A pesquisa ainda mostra que 84% dos consumidores, incluindo todas as classes sociais, comprariam mais se o frete fosse sempre grátis. Além disso, o cupom de desconto é considerado a melhor forma de fidelizar um cliente (77%). Pensando no comportamento de busca, na hora da “olhadinha”, 78% dos consumidores pesquisam no Google – busca mais comum, independentemente de sexo, faixa etária, escolaridade, classe social e região do país.

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