Classe C impulsiona e-banking

De acordo com dados da Planin + Classe C, empresa especializada em comunicação para a classe C, um aumento de 333% em transações via mobile banking foram registradas no ano de 2012, com esse meio já representando 2,3% do volume total das transações bancárias. Em grande parte, essa mudança se deve ao acesso da Classe C a serviços bancários e ao consumo de aparelhos mobile e serviços de internet.
O acesso via mobile banking junto às transações via internet superaram as transações por canais tradicionais como agências, contact center e ATMs e representaram 41,3% do total das transações, de acordo com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban).
A Planin +Classe C aponta a importância de serem feitas campanhas para a orientação de seus novos usuários online. Os consumidores da Classe C já têm mais desconfiança e receio de perder dinheiro que outros grupos socioeconômicos, sendo necessário um trabalho ainda mais delicado para mostrar que as transações online são confiáveis – e que novos serviços podem ser adquiridos no próprio site do banco.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima