Cliente opina mais na internet



As redes sociais despontam como uma eficiente ferramenta para conquistar novos clientes e fidelizar antigos. Facebook, Twitter, Youtube, entre outras, são plataformas que, se comparadas aos meios de marketing tradicional, podem atingir um público potencial com economia de tempo, dinheiro e esforço. Entretanto, dizer que estes meios são mais baratos não significa que não demandem dedicação. Como acontece com todos os outros meios de marketing, é preciso conhecer o canal, descobrir como envolver seu público e atualizá-lo constantemente. “A interação é mais dinâmica e direta”, aponta Paolo Tazzioli, diretor da área de satisfação do cliente da Tim.



De acordo com ele, este novo canal pretende atender a uma necessidade cada vez maior de um público específico sem substituir os meios tradicionais de atendimento. É mais uma possibilidade de ferramenta a ser integrada entre as plataformas de comunicação. “É uma nova fase, não só pela inserção e pelo crescimento do relacionamento via redes sociais, mas também pelo próprio conceito da pluralidade de canais de contato”, indica.

 

O diretor acredita que a vantagem das redes sociais não é apenas difundir informação, mas principalmente receber, facilmente, feedbacks quanto aos produtos e serviços prestados. “A presença nas redes sociais permite que as empresas acompanhem os retornos espontâneos e relevantes dos consumidores, analisando, inclusive, a percepção da qualidade dos serviços prestados”, explica.


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