Os clientes dos bancos conveniados à Rede Verde-Amarela (RVA), administrado pela ATP – empresa prestadora de serviços de tecnologia -, poderão realizar transações financeiras pelo telefone celular. O acesso será possível graças a uma parceria firmada entre a ATP e a EverMobile, fornecedora de soluções para viabilização de serviços financeiros móveis. O acordo prevê a utilização da solução de mobile banking da EverMobile às instituições filiadas à rede. A RVA possui 10 mil pontos de atendimento, 35 mil terminais interligados e atende 13 milhões de cartões de clientes dos bancos: Banco do Nordeste, Banestes, BESC, Santander, Banpará, BEP, Banrisul, Banese, Lemon Bank, BRB, Nossa Caixa, Mercantil, Sicredi e Incentive House.
Para o diretor comercial e de marketing da ATP, César Franceschi, a empresa passará agora a oferecer uma solução de tecnologia já consolidada. E os bancos não precisarão desenvolver nenhuma nova tecnologia, apenas aderir à solução e oferecê-la a seus clientes. “Os clientes dos bancos da RVA poderão realizar todos os serviços do celular, com conveniência e segurança. Com a tecnologia já consolidada da EverMobile e com a capacidade e capilaridade da RVA, o serviço poderá ser disponibilizado para todos os clientes da rede. Com segurança e agilidade”, afirma.
Já presente no Banco do Brasil e no Banrisul, a solução de mobile banking da EverMobile é baseada no MobileFramework, disponível em J2EE e .NET, o que garante agilidade na integração e no desenvolvimento de novas funcionalidades. Para Raul Pavão, diretor de marketing e alianças da EverMobile, o acordo é de extrema importância para o desenvolvimento do mercado. “Esta parceria irá possibilitar um rápido crescimento do mobile banking no Brasil, permitindo a massificação do uso de tecnologias avançadas e ampliando o alcance da indústria financeira”, revela o executivo.