A CLM Software, especializada em sistemas de análise web e de segurança, está de cara nova. Renovou toda a comunicação visual, desde o logo até o site. As mudanças fazem parte da estratégia de modernização de imagem da empresa, que está no mercado desde 1994. O objetivo é rejuvenescer a marca, seguindo as tendências de construção de imagem e branding.
Durante quatro meses, a equipe de webmarketing da CLM desenvolveu o novo projeto de comunicação visual. O logo, além de ganhar uma tipologia mais clean, sem as serifas das letras “CLM” e o vermelho estar num novo tom, segue as mais modernas tendências da Era digital, a animação.
A gerente de produtos da CLM, Virgínia Carcavallo, explica que a reestruturação inclui toda a identidade visual, desde papelaria e portfólio até o site, que entra para a categoria de portal. “Para se ter uma idéia, além do layout, que primou em atender aspectos de usabilidade e beleza, o portal ganhou muito conteúdo, indo ao encontro de necessidades dos usuários, clientes e parceiros”, acrescenta.
Além disso, o novo portal passa a oferecer mais documentação, inclusive relatórios diversos e tutoriais em vídeo, que permitem que o cliente visualize o funcionamento das soluções. Outra inovação é a área de relacionamento para canais que, agora, possui recursos para abrir chamados técnicos. Anteriormente, os chamados eram abertos somente por telefone.