Coca-Cola aposta mobile marketing



A efetividade do retorno de investimentos em mobile marketing pode ser atestada pela crescente inclusão da ferramenta nas ações promocionais. A Coca-Cola, por exemplo, realizou dois projetos, ambos em parceria com a Okto, empresa de serviços de comunicação e marketing baseados em tecnologias móveis, responsável pelas interações entre usuários e operadoras, e com a agência Gringo.


Uma ação no Shopping Morumbi, em São Paulo, deu suporte à campanha “Fábrica da Felicidade”. A Coca-Cola montou um estande, onde os consumidores criavam imagens com suas fotos, utilizando elementos gráficos. Para solicitar o recebimento deste conteúdo exclusivo, era necessário enviar um SMS para o LA (Large Account – número único que serve como agregador de todas as mensagens) da ação, com o código apresentado no painel do estande.


No decorrer da campanha “Fábrica da Felicidade”, encerrada no dia 30 de abril, a entrega de conteúdos digitais foi a forma de premiação pela participação dos usuários nos jogos e atividades no Hotsite do projeto (www.cocacola.com.br/fabricadafelicidade/). Os participantes receberam no celular ringtones, wallpapers da Coca-Cola e um tema Fábrica da Felicidade, via WAP PUSH ou link SMS. A Okto fez a entrega dos conteúdos, por meio de uma integração on-line com o hotsite.

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