Colgate-Palmolive renova parceria com projeto Vida Corrida 

Programa de transformação social, renovado este ano, beneficiou mais de 700 pessoas em 2022 com iniciativas esportivas e educacionais 

A Colgate-Palmolive anunciou a renovação de sua parceria com o projeto Vida Corrida, uma iniciativa que busca a transformação social por meio do esporte no bairro do Capão Redondo, em São Paulo. Em 2022, mais de 700 pessoas foram beneficiadas pelo projeto. “A parceria com o Vida Corrida faz parte de um conjunto de esforços da companhia para apoiar as comunidades, promovendo o bem-estar e construindo um futuro mais saudável para todas as pessoas, seus animais de estimação e o nosso planeta”, assegurou Riccardo Ricci, presidente da Colgate-Palmolive Brasil. 

Entre essas pessoas atendidas em 2022, 601 participaram de atividades esportivas regulares e 106 de atividades não esportivas, como mentorias. Os principais beneficiados no último ano foram mulheres, com 307 atendimentos, bem como 298 crianças e adolescentes. Além disso, 257 pessoas tiveram acompanhamento social durante o ano.  

Inclusão social

O Viva Corrida foi criado há 22 anos e atua no bairro do Capão Redondo, periferia da Zona Sul da cidade de São Paulo. Sua missão é promover a inclusão social das famílias da comunidade e usar o esporte como um instrumento de desenvolvimento social, além de  incentivar a prática de atividades físicas e promover um estilo de vida saudável entre os moradores. O projeto é gratuito e aberto a todos, independentemente da idade, gênero ou nível de condicionamento físico.

Segundo Neide Santos, fundadora do Vida Corrida, “com uma abordagem inovadora e inclusiva, o programa inclui aulas de corrida, futebol, caminhada, atletismo e exercícios de condicionamento físico. As aulas são realizadas em espaços públicos, como parques e praças, e são conduzidas por profissionais treinados. Além disso, o projeto oferece suporte nutricional e acompanhamento de um profissional de serviço social a fim de ajudar os participantes a alcançarem seus objetivos de saúde e bem-estar”. 

Neide explica ainda que a rua onde a sede está localizada, por exemplo, antes era conhecida como Rua da Morte e hoje é chamada de Rua de Brincar. “Lá, meninos e meninas, mulheres e moradores podem exercer, com segurança, o seu direito ao lazer, segurança e convivência”.

Na avaliação de Ricci, “o Vida Corrida se destaca como uma iniciativa inovadora, que contribui para a promoção da saúde e qualidade de vida da população. Foi a similaridade de valores que conectou a companhia ao projeto. Entre as nossas principais metas está a promoção de saúde e bem-estar. Temos profunda admiração pelo trabalho realizado pelo Vida Corrida no Capão Redondo e acreditamos que é possível construir um futuro melhor para todas as pessoas, sendo o esporte uma poderosa ferramenta de transformação social. E a expectativa para 2023 é que o projeto fortaleça ainda mais o apoio à comunidade e às famílias”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima