A rede de Lojas Colombo é uma das empresas vencedoras do Top de Marketing 2005, da Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil – ADVB – de São Paulo. A premiação será entregue amanhã (24/05), na casa de espetáculos Tom Brasil, em São Paulo. A Colombo estará representada por Décio Pedro Tomé, diretor regional da rede em São Paulo.
Este é o segundo ano consecutivo que a Colombo é reconhecida pela entidade paulista, na categoria de marketing. Nesta edição, o título do case premiado é ´A rosa-dos-ventos no mar do varejo´, que ressalta a criação de multicanais de vendas para atender nichos de mercado. Entre eles, o Mascate Eletrônico, que é uma loja itinerante, formada apenas por uma antena, notebook, impressora e mesa de apoio. Operado por apenas uma pessoa, a loja itinerante é conectada diretamente aos centros de distribuição e ao banco de dados da empresa. Os canais diferenciados de venda também incluem as unidades Colombo Virtual Shop, do site e do serviço de televendas.
O case premiado trata, ainda, da expansão da rede gaúcha em cinco estados brasileiros, das estratégias adotadas e do crescimento da rede no cenário do varejo nacional.