A Columbus IT, fornecedora de serviços de consultoria e soluções de gestão empresarial baseadas na plataforma Microsoft, anunciou o desempenho em 2008 e metas para este ano. O faturamento da empresa chegou a R$ 7 milhões, 40% a mais do que no ano anterior. “Esse resultado se deve ao amadurecimento do mercado em relação às soluções CRM. As corporações usuárias estão evoluindo muito, aumentando a capacidade de usar estrategicamente essas aplicações, de modo a ter um impacto real sobre os negócios”, comenta Angelo Dalle Molle, diretor da Columbus IT Brasil.
No ano passado, a empresa também conquistou mais 20 novas companhias para a carteira de clientes e fechou o ano com 50 colaboradores. “Em 2008, a proporção das duas unidades de negócios no faturamento da empresa foi de 70% para CRM e o restante para ERP”, afirma Dalle Molle. A empresa comercializa, customiza e implementa soluções de gestão empresarial ERP e CRM da plataforma Microsoft Dynamics com foco em empresas de médio e grande porte. Na prática, a Microsoft fornece a plataforma tecnológica e a Columbus IT desenvolve produtos voltados a determinadas verticais, além do trabalho de consultoria e implementação.
Em 2009, a meta da Columbus IT é atingir a casa dos R$ 10 milhões. Para isso, a empresa aposta na continua busca do mercado por soluções que garantam a eficiência das vendas e a retenção de clientes. “Acreditamos que as verticais de customer care, empreendimentos imobiliários e finanças baseadas na plataforma Microsoft Dynamics devam alavancar o desempenho da divisão de CRM em 2009”, afirma o diretor.