Comerciais feitos para TV vão parar na internet

Um pool formado por agências de publicidade e alguns anunciantes e portais vão testar até o dia 30 de abril a nova tecnologia para inserção de filmes publicitários na internet, chamada vídeo Superstitial. Agora, o mesmo comercial de TV poderá passar na internet, sem adaptações e ainda com recursos adicionais de interatividade próprios da mídia on line. Com essa tecnologia, todos os usuários recebem o comercial da mesma forma, independentemente do tipo de conexão. Agora, as agências passam a ver a internet como um perfeito canal de complementação de suas campanhas, pois é o único, além da TV, em que é possível utilizar todos os benefícios do comercial de TV.

O Projeto Vídeo Superstitial reúne as agências Almap, Ogilvy, Age e África e anunciantes como Havaianas, Renault e Itaú. Os comerciais criados para essas marcas passarão simultaneamente na TV e nos portais MSN, Terra, IG, Abril.com, Estadão.com, Vírgula, Fulano e Revistatrip.com, entre outros. O investimento inicial no projeto é de R$ 500 mil.

O Ibope realizará em paralelo a Pesquisa Cross Media Ibope Solution, para comparar o impacto/resposta desses mesmos comerciais, veiculados na TV e na internet, em quesitos como atratividade, percepção da marca e recall. O estudo fornecerá um amplo raio X da convergência de mídias em campanhas publicitárias.

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