Na semana do Dia dos Pais, as vendas cresceram 2,1% em todo o país, em relação ao mesmo período no ano passado, conforme revela o Indicador Serasa Experian de Atividade do Comércio – Dia dos Pais 2014. Porém, no final de semana da data houve queda de 0,7%, na comparação com 2013. Na cidade de São Paulo, as vendas subiram 1,4% durante a semana, mas no final de semana da data, as vendas tiveram queda de 1,4%.
Para os economistas da Serasa Experian, os fracos resultados das venda dos Dias dos Pais deste ano refletem as adversidades do atual quadro conjuntural, marcado por custos mais altos do crediário, inflação elevada e baixo grau de confiança dos consumidores.
O Indicador Serasa Experian de Atividade do Comércio tem como base uma amostra das consultas realizadas no banco de dados da Serasa Experian. Foram consideradas as consultas realizadas no período de 04 de agosto a 10 de agosto de 2014 e comparadas às realizadas no período de 05 a 11 de agosto de 2013.