No próximo dia 15, Mauricio Salvador, professor do MBA em gestão e estratégias em comércio eletrônico e do MBA em business intelligence da Anhembi Morumbi, lançará o livro Como Abrir uma Loja Virtual de Sucesso, pela Editora Gramma. Com experiência adquirida na consultoria para mais de 500 pequenas e médias empresas, o autor traz informações sobre o que empresários, profissionais liberais e empreendedores devem fazer para começar a vender pela Internet.
A participação das pequenas e médias empresas no comércio eletrônico brasileiro aumentou 6%, enquanto a presença dos grandes grupos do setor caiu 3,3%, revela pesquisa feita pela e-bit entre 2007 e 2008. “A barreira de entrada das pequenas e médias empresas no varejo online é pequena, mas poucas conseguem sobreviver ao primeiro ano de vida, devido principalmente à falta de planejamento e de conhecimento do mercado”, afirma Salvador.
O livro mostra as principais ferramentas para criação de uma loja virtual, dicas de plataformas de e-commerce, como tirar boas fotos de produtos, redação de textos, como obter comentários dos compradores, ferramentas de marketing, redes sociais, análise de métricas, gestão de logística, controle de estoques e atendimento aos clientes.
O coquetel de lançamento ocorrerá durante a I Semana de Ecommerce Anhembi Morumbi, que reunirá especialistas de comércio eletrônico, no dia 15 de setembro, às 18h30, em São Paulo (avenida Paulista, 2000). O evento promovido pela Universidade é gratuito e aberto ao público.
Ficha Técnica
Título: Como Abrir uma Loja Virtual de Sucesso
Autor: Mauricio Salvador
Editora: Gramma
Número de páginas: 144
Preço: R$ 39,00
Título: Como Abrir uma Loja Virtual de Sucesso
Autor: Mauricio Salvador
Editora: Gramma
Número de páginas: 144
Preço: R$ 39,00