Em vista do crescimento da economia na América Latina e a ascensão da nova classe C brasileira, os varejistas precisam criar novas experiências em suas lojas para atrair os clientes e criar fidelidade de longo prazo. E esta iniciativa passa, necessariamente, por uma melhor qualificação em seu time de colaboradores.
Partindo desse princípio, a Kronos, especialista global em soluções de gestão da força de trabalho na nuvem, realizou um inédito estudo para identificar qual a importância que as corporações dão às soluções que medem o desempenho destes profissionais no varejo. Realizado pela Aberdeen Group, o estudo revela que 33% dos varejistas veem sua força de trabalho como uma vantagem competitiva e, atingir uma melhor performance deste colaborador é fundamental para se destacar da concorrência.
Outro importante dado identificado pelo estudo, é que a principal preocupação de 50% dos varejistas para dar suporte ao desenvolvimento da empresa é a produtividade. Em seguida, vem o crescimento financeiro, que aparece em 40% das respostas. Já em outros 37% delas, a principal meta a ser atingida é a eficiência administrativa. Depois, vem a seleção de produtos, com 20%.
O estudo completo será apresentado pela Kronos na BR Week 2013.
Serviço:
Brazilian Retail Week 2013
Dias: 30 e 31 de julho – a partir das 08h30
Local: Hotel Transamérica SP
Endereço: Av. Das Nações Unidas, 18.591
Mais informações pelo site: brweek.com.br