Diversas empresas já criaram a sua Fan Page no Facebook, visando uma maior proximidade com o público-alvo e, é claro, buscando resultados maiores nas vendas. Para deixar a sua página mais atrativa, siga algumas dicas que especialistas da Digipronto, agência digital que há mais de dez anos oferece, desenvolve, cria e planeja soluções de comunicação digital, separaram.
Updates sobre os seus produtos. Se você cria uma Fan Page é porque quer falar sobre o seu produto/serviço, certo? Então, faça! Mostre para os seus curtidores o que você tem a oferecer. Porém, não os encha com muitos (e somente) produtos.
Pergunte. Fazer perguntas sobre os assuntos que estejam relacionados com seus serviços é sempre uma boa tática para criar um diálogo com o consumidor e emplacar sua marca de modo sutil, sem pressionar ninguém e nem fazer publicidade forçada.
Essa é uma ótima maneira de quebrar o gelo. Já que o foco das mídias sociais é a interatividade. Está esperando o quê? Pergunte! Mas, por favor, nada de perguntas “meia-boca”.
Questione, responda, levante discussões acaloradas, desperte a curiosidade dos seus curtidores e a afinidade deles com sua marca também. Nada melhor do que criar um diálogo, afinal, toda relação duradoura é baseada em uma boa conversa!
Seja divertido. Pense um pouco, você gosta de estar perto daquele tipo de pessoa que é séria o tempo todo e que mal deixa despontar um sorrisinho? Ninguém gosta. Portanto, você não deve deixar que sua marca seja assim também.
Não estamos aqui questionando a seriedade do seu nome. O que queremos dizer é que até mesmo as marcas mais sérias têm que demonstrar um lado cativante e divertido. Sorriso cativa. Por isso, faça sorrir. Seja simpático. Crie conteúdo divertido, irreverente. As pessoas são carentes de atenção e, sobretudo, de carinho. Seja acolhedor.
Faça da sua Fan Page um lugar em que as pessoas irão para se descontrair, para esquecer os problemas do trabalho, da escola, de casa. Um lugar de escape. Assim, mais tranquilas e de bom humor, elas estarão mais receptíveis ao conteúdo sobre seus produtos.
Nada de preguiça. Nosso toque final é para lembrar que, apesar de prática, essa história de integrar Facebook com Twitter não pega nada bem para a imagem da sua marca.
Isso demonstra preguiça! Mostra que você não está preocupado em abastecer aquela página com conteúdo próprio para aquele público. E já te dissemos, as pessoas são carentes! Elas querem que você preste atenção nelas. Pense nelas e para elas!