Como impulsionar o valor das marcas



Ontem (05/12), foi divulgado o Ranking Interbrand das Marcas Mais Valiosas do Brasil. A pesquisa, que está em sua quinta edição, é realizada pela Interbrand, consultoria internacional de avaliação de marcas. Em primeiro lugar, pela quarta vez consecutiva, está o Banco Itaú, cujo valor da marca é de R$ 8,076 bilhões. Dentro disso, a Interbrand dá algumas recomendações para quem quer impulsionar o valor da marca. De acordo com a consultoria, uma combinação dos itens abaixo e, finalmente, a execução com sucesso, impulsionam o valor da marca para as empresas:

 

Gestão da Marca – colocar a marca no coração da empresa.
Exemplos: Itaú e Natura

 

Desenvolvimento dos Pontos de Contato – aumentar os pontos de contato e utilizar cada experiência individual para fortalecer a marca.

Exemplos: Itaú, Bradesco e Banco do Brasil

 

Criação de Demanda – impulsionar o desejo do cliente pela marca, tornar a marca atraente.

Exemplos: Natura e Banco do Brasil

 

Modelar Contingências – simular cenários futuros ideais que acabem se tornando oportunidades para a marca, perseguindo-os com determinação.

Exemplos: Petrobrás e Itaú

 

Planejamento de Eficiências – descobrir os fatores que contribuem  para fortalecer e gerar demanda para a marca e promover o alinhamento dos recursos para este objetivo.

Exemplo: Natura

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima