“Dominando estratégias de negócios” é o título do novo livro que a Editora Pearson Education lança este mês, sob o selo Financial Times/Prentice Hall. A publicação é a síntese das palestras realizadas durante as as edições de 2004 e 2005 do Fórum Mercatus, encontro anual promovido pela Unicsul – Universidade Cruzeiro do Sul. Com seu foco voltado para temas relacionados ao universo corporativo, o Fórum é um canal que permite a transmissão de informações e a troca de experiências profissionais.
As edições de 2004 e 2005, cujos temas foram estratégias e negócios e competitividade internacional, respectivamente, contaram com a participação de nomes importantes do mundo dos negócios, como Robinson Shiba, proprietário das redes de franquia China in Box, Gendai, Grandville e Brevitá; Edmour Saiani, professor universitário e sócio da consultoria Ponto de Referência, especializada em varejo; e Marcos Troyjo, executivo da Gazeta Mercantil e vice-presidente de Projetos da Editora JB. Todos os participantes marcam presença no livro, que traz em cada capítulo o conteúdo de uma palestra e é enriquecido com cases, ilustrações, sugestões de leitura e uma entrevista com o autor.
O livro possui abordagem multidisciplinar e é direcionado tanto para estudantes da área de gestão quanto a profissionais do mercado. Por sua característica dinâmica e atual, funciona como uma verdadeira aula prática sobre como se destacar com criatividade e segurança no mundo dos negócios.
Ficha técnica
Título: Dominando estratégias de negócios
Organizadores: Alessandro Saade e Thelma Guimarães
Editora: Pearson Education
Número de páginas: 224
Preço: R$ 39,00