O levantamento mensal do InfoSaveMe indica que o mercado de compras coletivas iniciou 2012 em alta. O faturamento do setor no primeiro mês do ano foi de R$ 98,2 milhões, crescimento de 7,5% em relação a dezembro. Ao todo, foram vendidos 2,1 milhões de cupons, a um ticket médio de R$ 46,37. O segmento foi responsável pela publicação de 12.624 ofertas, cujos descontos representaram economia de R$ 186 milhões.
Após a previsível calmaria no período de transição de ano, os índices demonstram tendência de aquecimento, que um dos fundadores do site SaveMe e do InfoSaveMe, Heitor Chaves, considera promissora. “É um bom começo para 2012. As expectativas são muito positivas para o desenvolvimento do mercado ao longo do ano, pois, ao mesmo tempo em que o setor passa por um amadurecimento, cada vez mais também descobre e se adapta a novos nichos”, analisa.
A categoria que mais faturou no mês de janeiro foi a de Hotel e Viagens, que respondeu por 34% do faturamento total. Em segundo lugar, vem a categoria de Produtos, com 20% de share, seguida de perto por Saúde e Beleza, com 18%.