Compras com e-wallets devem dobrar em 5 anos

As vendas por meio de dispositivos eletrônicos, o m-commerce, devem se tornar ainda mais populares no Brasil, principalmente, pelo uso das carteiras digitais, conforme aponta o estudo Global Payments Report 2017, da Worldpay. De acordo com a pesquisa, a popularidade das e-wallets deve dobrar nos próximos cinco anos, aumento dos atuais 15% para 31% em 2021. Apesar disso, o uso de cartões de crédito não irá diminuir e esse meio de pagamento continuará como o mais popular no país (41%) até 2021.
“Essa mudança de hábitos é resultado conjunto de um consumidor que deseja meios de pagamentos mais fácies e rápidos durante o momento da compra, e do fato de empresários brasileiros investirem mais em comércio eletrônico a fim de elevar as oportunidades de vendas. Ao mesmo tempo, esses fatores têm sido impulsionados por uma população brasileira cada vez mais conectada – 290,5 milhões de consumidores no país (aproximadamente 65% da população) têm acesso à internet”, afirma Juan D´Antiochia, gerente geral da Worldpay para América Latina.
Atualmente, os cartões de crédito continuam como o método de pagamento mais popular do mercado com ampla margem de 61%. O segundo mais popular é PostPay (15%), como boleto bancário, seguido pelas e-wallets com 12% do mercado. Os dados da Worldpay indicam uma queda de 16.7 pontos percentuais no uso de cartão de crédito até 2021 (41%). As transferências bancárias também devem aumentar 6.9 pontos percentuais (de 6% para 13%) no mesmo período – causado principalmente pelo maior número de pessoas utilizando os aplicativos de bancos, o que torna mais fácil as transferências entre diferentes contas.
“A partir dos dados de 2017, os comerciantes estão em uma posição consolidada para empoderar os consumidores locais. Se quiserem ter sucesso no Brasil, é importante oferecer os métodos de pagamentos preferidos dos clientes e se manter atualizado sobre as novidades em m-commerce”, acrescenta D´Antiochia. “Além disso, considerando uma alta de 18% no m-commerce nos próximos cinco anos, os comerciantes devem resolver como otimizar seus websites a fim de oferecer uma experiência convincente para aqueles que fazem compras por meio de dispositivos móveis. São passos fundamentais no desenvolvimento de um negócio online de êxito.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima