Autora: Angela Alves
Hoje em dia, o mundo oferece cada vez mais novidades e oportunidades para nós. E, dessa forma, as possibilidades se abrem para que as pessoas possam aproveitar suas vidas, mesmo que seja no meio da loucura das grandes cidades. E é aí que entram serviços importantes, como o de concierge.
Mais usual a cada dia, o serviço que é oferecido por cartões de crédito, abrange diversas áreas como entretenimento, gastronomia, viagens, experiências, presentes, compras e qualquer outra necessidade pessoal. É possível comprar ingressos para eventos nacionais e internacionais, organizar viagens, obter sugestões de restaurantes, museus, pontos turísticos, conhecer a agenda cultural de qualquer cidade do mundo, sugestão de presentes, ter auxílio na localização de objetos, qualquer tipo de informação sobre destinos, vistos, vacinas, clima, endereços, etc.
O aumento da procura por esse serviço está ligado ao crescimento do setor de luxo no Brasil e também com seu atual conceito no País, antes mais relacionado à área de hospitalidade do que ao atendimento personalizado de necessidades específicas. Inclusive o conceito de luxo tem se modificado e, cada vez mais, está ligado ao sensorial e à personalização, e muito menos à ostentação dos bens materiais. A prioridade agora é o bem-estar e o lazer.
Hoje em dia o luxo está na sutileza em participar de momentos únicos e perfeitos. O intuito desta assistência é proporcionar o clima agradável em todos os momentos, resolvendo todos os imprevistos que possam aparecer pelo caminho, garantindo o padrão de qualidade do começo ao fim da ação.
Como um profissional de relacionamento, o concierge tem bons contatos em todos os setores do mercado, e está sempre pronto a realizar os desejos e os sonhos dos clientes, por mais inusitados que eles possam parecer.
O profissional ainda pode ser um tipo de consultor para assuntos do dia-a-dia, pois é possível coordenar à distância vários aspectos da vida de seu cliente. Assim, as principais vantagens de se utilizar esse serviço são: ter assistentes pessoais preparados para oferecerem a melhor opção para o associado, que se preocupam com os detalhes de cada solicitação e de cada cliente, otimização do tempo, segurança nas informações recebidas, agilidade na reserva de algum serviço, tranquilidade durante a viagem, melhor custo benefício, serviço versátil e atendimento 24 horas.
Angela Alves é coordenadora de Concierge da Inter Partner Assistance.